Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação
 

A inauguração da Casa do Povo, comitê central de campanha da coligação “Um novo caminho é possível”, realizada na noite de sábado, 11, no Aureny II reuniu mais de 2 mil pessoas. Na ocasião, representantes de entidades classistas, estudantis, do hip hop, do movimento negro, líderes comunitários e religiosos e o ex-vice-governador Paulo Sidnei, declararam apoio à candidatura de Carlos Amastha (PP) e Sargento Aragão (PPS) à Prefeitura de Palmas.

Para o integrante do movimento negro, professor Luiz Carlos Benedito, o apoio ao projeto se dá pela forma que o mesmo tem sido construído. “Vemos uma esperança de que políticas públicas de igualdade racial sejam implantadas realmente, o que não acontece em Palmas. Além disso, aqui temos um espaço para contribuir com nossas propostas”, pontuou.

Rubens Uchoa, integrante do Projeto Semear no Tocantins, de cunho social e evangelístico, destaca que cada vez mais lideres evangélicos têm acreditado no projeto de Amastha para Palmas. “Conheço a sua história de superação e acredito na sua capacidade de administrar. Amastha tem o melhor para Palmas e por isso apoiamos essa que é a melhor opção para nossa cidade”, afirmou.

Representantes da cultura popular também marcaram presença na grande festa, declarando apoio a Amastha, como no caso do escritor e cordelista Luiz Pereira. “Na sua campanha o Amastha está valorizando nossa cultura junina, as músicas de quadrilha, e isso é uma honra para nós”, afirmou, destacando que a cultura local tem sido pouco valorizada, “há 15 anos que batalho na área cultural e acredito que esse é o lado da mudança e que Amastha vai continuar investindo e valorizando a nossa cultura”.

Apoio de Paulo Sidnei

Após uma breve apresentação dos vereadores da coligação, Paulo Sidnei realizou seu discurso onde declarou apoio à candidatura de Amastha e Aragão a prefeitura da capital. O líder do PPS destacou que o povo está desacreditado da vida política, por isso é preciso à renovação. “Estou há 32 anos na política e digo isso com propriedade, mas não é de agora que conheço o Amastha e sei que é um ótimo administrador de empresa e será a melhor opção para Palmas como gestor. Dê a ele a chance de comprovar o que todos nós já sabemos”, destacou.

Paulo Sidnei destacou seu laço de amizade com o vice, sargento Aragão, e agraciou o apoio do deputado estadual Wanderlei Barbosa (PEN) à campanha de Amastha. De acordo com ele, a melhor opção para Palmas é a coligação. “Sou suspeito para falar do Aragão, pois somos muito amigos e sei da sua competência e serenidade para com o povo. O deputado Wanderlei também é um guerreiro que sempre se posicionou a favor do povo. Então, não temos que ter medo de ninguém, pois esta chapa fará Palmas evoluir com o Amastha gerenciando”, ressaltou.

Finalizando sua fala, Paulo Sidnei ressaltou a importância de Palmas no Estado, apesar de ser uma das cidades mais nova. “Nossa capital apesar de jovem tem muitos problemas e não podemos mais ficar de braços cruzados vendo esta situação piorar. Vamos apostar que com atitude um novo caminho é possível”, finalizou.

Wanderlei Barbosa

O deputado Wanderlei Barbosa mais uma vez reforçou seu apoio à candidatura de Amastha e Aragão, como havia anunciado na última sexta-feira (10). Ele ressaltou que em vinte anos de carreira política nunca foi tão respeitado, por isso, se compromete a andar lado a lado com Amastha e Aragão para mudar a história desta cidade. “Vamos lutar pelo desenvolvimento de uma cidade melhor e com este pensamente vou caminhar ao lado destes homens em todos os bairros para abraçar o povo que hoje se encontra desacreditado. Vamos dar qualidade de vida a essa população esquecida”, afirmou. E completou: “Quero ser um soldado de Amastha”.