Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da pasta de Atendimento a Conflitos Agrários da Secretaria Estadual da Segurança Pública, cumpriu na segunda-feira, 13, Mandados de Prisão Preventiva contra Paulo Lázaro Lopes de Oliveira, Dagmar Alves de Oliveira, José Tolintino de Sousa e Cristiano Borges de Sousa.

Os quatros são acusados de participação em tentativas de assassinatos motivadas por conflitos agrários, na zona rural do município de Conceição do Tocantins. Os crimes ocorreram em Março de 2011. As investigações e diligências são da equipe comandada pela Delegada Gladis Graciela Cury com o apoio do delegado de Dianópolis, Ibanêz Aires Neto.

Jocimar Borges de Sousa e Jadosn Lino de Sousa, que também tem prisão preventiva decretada por participação em quadrilha de furto de gado, crime apurado pela mesma pasta, por ocasião da deflagração da operação “Curral Queimado”, na qual foram indiciadas nove pessoas, continuam foragidos e podem ser presos a qualquer momento.

Segundo informações da delegada, o inquérito que deverá ser finalizado em dez dias, apura além das tentativas de homicídio, os crimes de porte ilegal de arma de fogo, ameaças, dano qualificado e formação de quadrilha. Ainda, segundo a delegada, os crimes que eram motivados por conflitos agrários e atingiam os posseiros da região denominada “Curral Queimado” e arredores, vinham sendo perpetrados há vários anos. Todos os presos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Dianópolis, onde permanecerão à disposição da Justiça. (Ascom SSP)