Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Pela primeira vez, a 12ª Meia Maratona do Tocantins ofertará a 1ª Corrida Paralímpica como forma de identificar os talentos do Estado. A corrida terá cinco categorias: deficientes visuais, cegos, amputados membros inferior ou superior e cadeirante com idades acima de 12 anos sendo masculino e feminino. Os interessados devem fazer as inscrições gratuitamente pelo site: http://www.sejuves.to.gov.br, do dia 24 de agosto a 23 de setembro mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecível.

Segundo o Diretor Técnico da Sejuves, Alfredo Sosa, a inserção da 1ª corrida Paralímpica é mais uma forma de valorizar e reconhecer os atletas com deficiência existentes no Tocantins. “A participação de interessados na corrida Paralímpica oportuniza a geração de um banco de dados que identificará novos talentos nesta categoria e que pode prospectar a participação em outros eventos como o Tocantins Olímpicos, evento que deve acontecer ainda este ano”, afirmou Sosa. Segundo o diretor, todas as regras de participação de todas as provas, seguirão as normas da Confederação Brasileira de Atletismo.

A 12ª Meia Maratona esta marcada para o dia 30 de setembro e serão destinados R$ 30 mil em prêmios. Podem participar crianças e adultos. Este ano estão sendo esperados 1500 atletas. O regulamento completo está previsto para ser publicado no diário oficial do Estado ainda este mês.