Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) divulga a lista dos projetos contemplados com pauta nos equipamentos culturais do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, tais como: Theatro Fernanda Montenegro, Grande Praça e Auditório do Cine Cultura - Sala Sinhozinho, de acordo com o Edital N.º008/2012/FCP. A relação dos nomes está disponível no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 16, ou no site da Prefeitura.

O Edital regulamenta a solicitação de uso por qualquer proponente e prioriza as atividades de cunho cultural e artístico com ênfase para os espetáculos de teatro, dança, concertos musicais, shows, exibições cinematográficas, mostras, palestras e seminários organizados por instituições, produtores e artistas locais, de qualquer estado da federação brasileira ou do exterior.

Novas oportunidades

A solicitação de pauta pode ser feita em qualquer tempo, desde que com antecedência mínima de 45 dias antes do evento, através de solicitação direta à Presidência da FCP, aos cuidados da Diretoria de Articulação e Difusão Cultural e protocolada na sede da Fundação, com ficha preenchida e toda documentação exigida no Edital.

As propostas de ocupação estarão condicionadas as especificações técnicas e estruturais dos espaços, as datas disponíveis observadas às reservas técnicas da Fundação Cultural de Palmas e o limite de público permitido. Mais informações no Edital, disponível no site da Prefeitura, página da Fundação Cultural, em edital.

Os solicitantes contemplados na modalidade Incentivo Cultural terão obrigatoriamente que divulgar o apoio cultural da Prefeitura de Palmas/ Fundação Cultural, conforme estabelecido em contrato e obedecida às normas e padrões de aplicação das logomarcas fornecidas pela FCP.

Os demais usos que não se enquadrarem na modalidade Incentivo Cultural será aplicada a cobrança em UFIP – Unidade Fiscal de Palmas, corrigida anualmente pela Secretaria Municipal de Finanças: Theatro Fernanda Montenegro – 1.200 UFIP; Grande Praça Coberta – 1.200 UFIP e Cine Cultura Sala Sinhozinho – 500 UFIP.

O processo de cessão pública está regido pelas condições e exigências estabelecidas no Edital N.º008/2012/FCP, pelo Decreto Nº 207, de 21 de agosto de 2006 e pelas demais normas da administração pública.

Theatro Fernanda Montenegro

Comporta espetáculos de artes cênicas como teatro, dança e artes circenses, concertos musicais, shows acústicos e outros eventos artísticos compatíveis ao espaço. Com capacidade para 513 pessoas, funciona de quarta-feira a domingo.

Grande Praça

Para espetáculos de artes cênicas como teatro, dança e artes circenses, feiras cientificas e shows musicais com artistas brasileiros ou do exterior, cuja proposta revele ineditismo, experimentação e valoração de elementos simbólicos da cultura regional ou brasileira que se contraponha às expressões artísticas da indústria cultural. A Praça é coberta, com capacidade para 3000; para eventos de segunda-feira a domingo.

Cine Cultura Sala Sinhozinho

Disponível para exibições de filmes de ficção ou documentário, realização de mostras cinematográficas, debates e seminários de caráter artístico cultural, cientifico e educacional, pequenos concertos musicais e espetáculos cênicos de pequeno porte com capacidade para 180 pessoas. As segundas e terças-feiras em horários compreendidos das de 08h às 12h; de 14h às 18h; e das 19h às 22h e de quarta-feira a domingo das 08h às 18h.

Horários

Todas as concessões estarão condicionadas à disponibilidade e carga horária dos servidores e técnicos do Cine Cultura. Quanto às propostas de mostras cinematográficas as mesmas poderão ocupar a grade nobre do Cine Cultura desde que o projeto esteja de acordo com os objetivos e finalidades da política cultural do Município de Palmas.

O Edital completo que trata da cessão de uso do Espaço Cultural está disponível na página da FCP, no site da Prefeitura, em Editais. (Ascom FCP)