Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Edu Fortes/Secom Palmas

Foto: Edu Fortes/Secom Palmas

O presidente da Câmara de Palmas (CMP), vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), participou na manhã desta segunda-feira (11) da assinatura da Ordem de Serviço para a reforma do Teatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, na capital. O ato prevê a manutenção corretiva da laje de cobertura juntamente com toda a impermeabilização da área, além da proteção acústica, forro, piso, iluminação e sonorização. 

Na ocasião, o vereador Folha lembrou que o Parlamento sempre esteve presente na história da cultura do município. “Desde os anos 90 que a Câmara de Palmas destina verbas para a cultura da nossa cidade e foi aqui, no Espaço Cultural, que idealizamos e criamos a cultura das festas juninas, que se tornou a maior festividade junina da região Norte do Brasil. O Parlamento destina verbas e todos os anos a prefeitura cria condições para que as comunidades juninas façam grandes apresentações e leve cultura e alegria a todos os palmenses”, ressaltou o presidente da Casa de Leis.

De acordo com o vereador Folha, com a reforma do Teatro Fernanda Montenegro, a cultura palmense será ainda mais valorizada e a cidade ganhará um espaço com a estrutura necessária para receber manifestações artísticas da capital e também produções nacionais. 

Com valor inicial estimado em aproximadamente R$ 2,5 milhões, as obras foram iniciadas ainda nesta segunda-feira, e a expectativa para a conclusão da primeira fase é de 120 dias.