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Meio Ambiente

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Foram nomeados os novos membros da Comissão Gestora da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) de Palmas. O grupo é formado por servidores das secretarias municipais de Palmas, além de profissionais de áreas afins. A formação da nova comissão gestora da A3P foi publicada no Diário Oficial do Município de quarta-feira, 15 e já deve iniciar os trabalhos.

A Agenda terá uma atuação interna no âmbito da administração pública e visa estabelecer uma reflexão entre os problemas socioambientais dentro dos órgãos da gestão. Além disto, a A3P tem como principais objetivos garantir a gestão integrada de resíduos pós-consumo, dando, inclusive a devida destinação ambiental, seja para reciclagem, ou descarte consciente.

Na prática, a nova agenda ambiental da gestão pública, deverá promover políticas de conscientização dos gestores do município quanto à relevância de ações ambientalmente positivas no âmbito da administração. Não obstante, a A3P visa, ainda, defender a redução do impacto socioambiental negativo direto e indireto causado pela execução das atividades de caráter administrativo e operacional, entre outras imputações.

Segundo a publicação oficial do município, os membros da comissão gestora da A3P deverão atuar dentro de suas determinações sem que haja ônus para a Prefeitura de Palmas, por esta ser uma atividade considerada de interesse público.

Confira abaixo a lista com os membros da comissão gestora da A3P:

I - Secretaria Municipal de Segurança,Trânsito e Transportes:

a) Titular: Leônidas Sales de Castro - titular;

b) Suplente: Marcelo Pereira Lima - suplente;

II - Procuradoria Geral do Município:

a) Leandro Oliveira Sousa - titular;

b) Irenildes Alves do Nascimento - suplente;

III - Fundação Cultural de Palmas:

a) Sandra Peixoto de Oliveira - titular;

b) Sandra Ribeiro Albuquerque - suplente;

IV - Secretaria Municipal da Saúde:

a) Claudio Ferreira Flantin - titular;

b) Roberto Cunha Carvalho - suplente;

V - Secretaria Municipal Extraordinária de Articulação Metropolitana:

a) Itamar Xavier da Silva - titular;

VI - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação:

a) Milena Cornélio Olivi - titular;

b) Isis Viana Coutinho - suplente;

VII - Secretaria Municipal da Educação:

a) Solange Alves Oliveira - titular;

b) Regina Freire Arnaldo do Nascimento - suplente;

VIII - Secretaria Municipal de Governo:

a) Sara Santina Oliveski - titular;

b) Pedro Neto Alves; - suplente;

IX - Banco do Povo:

a) Fabrício Rodrigues Lima - titular;

b) Marcos Acácio Carvalho Bison - suplente;

X- Secretaria Municipal de Finanças:

a) Lazaro Antonio Amorim - titular;

b) Jose Gonçalves Faria - suplente;

XI - Coordenadoria da Mulher, Direitos Humanos e Equidade:

a) Elizabete Sales Sodré - titular;

b) Maria Helena Viana da Mata Barbosa - suplente;

XII - Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos:

a) Delfina Cecília de Almeida e Silva - titular;

b) Edcarlos Lima de Almeida - suplente;

XIII - Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural:

a) Mauro Pereira de Jesus - titular;

b) Antônio Alves Luiz - suplente;

XIV - Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão:

a) Cristina Luiz de Oliveira - titular;

b) Amarildo Honório Ferreira - suplente;

XV - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciências e Emprego:

a) Marcelo Henrique Costa Rodrigues - titular;

XVI - Secretaria Municipal de Infraestrutura:

a) Rafael Marcolino de Souza - titular;

b) Antônio Sávio – suplente.