Foram nomeados os novos membros da Comissão Gestora da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) de Palmas. O grupo é formado por servidores das secretarias municipais de Palmas, além de profissionais de áreas afins. A formação da nova comissão gestora da A3P foi publicada no Diário Oficial do Município de quarta-feira, 15 e já deve iniciar os trabalhos.
A Agenda terá uma atuação interna no âmbito da administração pública e visa estabelecer uma reflexão entre os problemas socioambientais dentro dos órgãos da gestão. Além disto, a A3P tem como principais objetivos garantir a gestão integrada de resíduos pós-consumo, dando, inclusive a devida destinação ambiental, seja para reciclagem, ou descarte consciente.
Na prática, a nova agenda ambiental da gestão pública, deverá promover políticas de conscientização dos gestores do município quanto à relevância de ações ambientalmente positivas no âmbito da administração. Não obstante, a A3P visa, ainda, defender a redução do impacto socioambiental negativo direto e indireto causado pela execução das atividades de caráter administrativo e operacional, entre outras imputações.
Segundo a publicação oficial do município, os membros da comissão gestora da A3P deverão atuar dentro de suas determinações sem que haja ônus para a Prefeitura de Palmas, por esta ser uma atividade considerada de interesse público.
Confira abaixo a lista com os membros da comissão gestora da A3P:
I - Secretaria Municipal de Segurança,Trânsito e Transportes:
a) Titular: Leônidas Sales de Castro - titular;
b) Suplente: Marcelo Pereira Lima - suplente;
II - Procuradoria Geral do Município:
a) Leandro Oliveira Sousa - titular;
b) Irenildes Alves do Nascimento - suplente;
III - Fundação Cultural de Palmas:
a) Sandra Peixoto de Oliveira - titular;
b) Sandra Ribeiro Albuquerque - suplente;
IV - Secretaria Municipal da Saúde:
a) Claudio Ferreira Flantin - titular;
b) Roberto Cunha Carvalho - suplente;
V - Secretaria Municipal Extraordinária de Articulação Metropolitana:
a) Itamar Xavier da Silva - titular;
VI - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação:
a) Milena Cornélio Olivi - titular;
b) Isis Viana Coutinho - suplente;
VII - Secretaria Municipal da Educação:
a) Solange Alves Oliveira - titular;
b) Regina Freire Arnaldo do Nascimento - suplente;
VIII - Secretaria Municipal de Governo:
a) Sara Santina Oliveski - titular;
b) Pedro Neto Alves; - suplente;
IX - Banco do Povo:
a) Fabrício Rodrigues Lima - titular;
b) Marcos Acácio Carvalho Bison - suplente;
X- Secretaria Municipal de Finanças:
a) Lazaro Antonio Amorim - titular;
b) Jose Gonçalves Faria - suplente;
XI - Coordenadoria da Mulher, Direitos Humanos e Equidade:
a) Elizabete Sales Sodré - titular;
b) Maria Helena Viana da Mata Barbosa - suplente;
XII - Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos:
a) Delfina Cecília de Almeida e Silva - titular;
b) Edcarlos Lima de Almeida - suplente;
XIII - Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural:
a) Mauro Pereira de Jesus - titular;
b) Antônio Alves Luiz - suplente;
XIV - Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão:
a) Cristina Luiz de Oliveira - titular;
b) Amarildo Honório Ferreira - suplente;
XV - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciências e Emprego:
a) Marcelo Henrique Costa Rodrigues - titular;
XVI - Secretaria Municipal de Infraestrutura:
a) Rafael Marcolino de Souza - titular;
b) Antônio Sávio – suplente.