Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Secretaria da Educação passou a ser parceira do projeto TEC Jovem da Associação de Mulheres em Ação de Palmas, que oferece aulas gratuitas aos jovens matriculados no 9º ano e que desejam fazer um curso técnico na Escola Militar ou no Instituto Federal do Tocantins. As aulas do TEC Jovem terão início no próximo dia 27, no período da noite, e serão ministradas em escolas públicas.

O processo de seleção dos alunos que irão participar do TEC Jovem já foi concluído nas escolas, priorizando os estudantes que apresentam envolvimento nas atividades educacionais. Serão ministradas aulas de disciplinas como Matemática, Língua Portuguesa Ciências e noções de cidadania, de cultura e arte.

A presidente da Associação, Francisca Lima Barros, frisou que no projeto participam professores voluntários e outros contratados pela entidade. Ela destacou que é uma iniciativa que promove a integração entre os jovens, há encontros com a família, além de auxiliá-los no aprimoramento dos estudos.

O TEC Jovem teve início em 2010, com 100 alunos e aulas sendo ministradas em dois polos. Em 2011, o projeto foi ampliado para beneficiar 325 alunos, em cinco polos e este ano, são 390 alunos distribuídos nos setes polos.

Esta semana, foi realizada a primeira reunião com a equipe de professores para a entrega do material pedagógico. A Seduc é parceira com o fornecimento de material e orientações pedagógicas. (Ascom Seduc)