Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O vereador Carlos Braga (PMDB) sugeriu nesta quinta-feira, 23, mudanças na Feira da 304 Sul, com a praça de alimentação passando a ocupar o espaço destinado aos produtos artesanais. Destacou, também, a necessidade de ocupação do espaço todos os dias. “Os espaços das feiras livres, hoje, estão sendo usados como pontos de drogas.”

Para ele, é preciso pensar na utilização racional das feiras cobertas e até na instalação de áreas cobertas para os produtores que usam seus veículos para vender frutas. Sugeriu, ainda, um palco giratório, para a realização de shows.

Em nome de todos os integrantes da Defensoria, o vereador Carlos Braga (PMDB) parabenizou o defensor público geral Marcello Tomaz de Souza pela inauguração do novo prédio da instituição.

Terrapalmas

O vereador Bismarque do Movimento (PT) reapresentou requerimento de sua autoria convidando o presidente da Companhia Imobiliária do Tocantins (Terrapalmas), Gláucio Barbosa, para comparecer à Câmara. O objetivo do parlamentar é saber o que o Estado pretende fazer com seu patrimônio imobiliário, principalmente o de Palmas, onde há grande carência de habitações populares.

Alvarás fraudados

O vereador Milton Neris (PR) abordou a falsificação de alvarás de construções , prejudicando empresários e cidadãos. “A Procuradoria do Município abriu sindicância para apurar os fatos”, informou. 

Após analisar um dos processos (2012/0070-48), Néris disse ter concluído que funcionários da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Seduh) estariam sumindo com os processos originais, substituindo-os por falsos. “Precisamos abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os fatos”. (Ascom CMP)