Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Insatisfeitos com o rumo que o Partido dos Trabalhadores tomou no processo eleitoral, lideranças e dirigentes petistas declararam, nesta sexta-feira, 23, apoio à candidatura do empresário Carlos Amastha (PP) à prefeitura de Palmas. Iranilto Sales é membro do Diretório Regional do PT, tendo atuado como Secretário da Juventude da sigla, Márcia Ribeiro, uma das fundadoras do movimento jovem petista e Iris Batista Nunes, membro do partido, declararam ter mais afinidade com as propostas de Amastha para a capital.

Iranilto destacou estar decepcionado com o apoio do partido à candidata republicana. “Essa aliança com a Luana foi definida pelo prefeito quando ele trabalhou contra as candidaturas do PT em 2010 para eleger o senador João Ribeiro, depois a base só referendou a negociata do Raul”, afirmou.

Sales ainda afirmou, “estamos apoiando o Carlos Amastha porque ideologicamente é o que tem as propostas mais compatíveis com nosso Partido. Reafirmamos nosso compromisso com o PT de Lula e da presidenta Dilma. Nós temos lado que é o das trabalhadoras e trabalhadores que dão nome ao nosso partido e não o do trabalho escravo e do Cachoeira”, destacou,

De acordo com Nunes, “Amastha é de longe, o candidato mais preparado nestas eleições e conseguiu reunir pessoas de bem que não têm os vícios da velha política em seu palanque”.

Para Amastha é uma honra contar com a adesão de líderes de um partido que têm uma história de atuação oposicionista no país. “São líderes que engrandecem muito o nosso projeto, que têm história na nossa Capital. Continuamos abertos para adesões de pessoas que tenham compromisso com Palmas e que estão dispostas a promover uma grande mudança na história da nossa cidade”, afirmou. (Assessoria de Imprensa)