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Economia

“Como atrair e reter os clientes”, com esse mote a Fecomércio Tocantins promoveu uma ação voltada para capacitar os vendedores das principais regiões do comércio da capital. A Campanha do Dia dos Pais contou com a adesão de várias empresas interessadas em treinar seus colaboradores, preparando-os para vender mais e melhor.

E com 71,43% de qualificação no nível de excelente, proporcional ao número de atendimentos total da loja, a vencedora da campanha foi Eliane Pimentel, da empresa Mobiliare Móveis. Como premiação, ela ganhará uma viagem com acompanhante para Caldas Novas (GO), por meio do Sesc Turismo Social. A entrega simbólica do prêmio será dia 29 de agosto, às 9 horas, na própria loja, com a presença do presidente da Fecomércio, Hugo de Carvalho. A vendedora participou do treinamento realizado pela Fecomércio em parceria com o Senac e assim se habilitou a concorrer ao prêmio.

O presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Hugo de Carvalho, pontua que esta campanha buscou inserir os interesses do empresário local. "Nós buscamos um tema que atenderia as deficiências do mercado e em parceria com os empresários, além de trazer conhecimento por meio do Senac, também premiamos o colaborador que é principal agente desse setor, então o prêmio foi apenas uma forma de reconhecer o trabalhador que lida diretamente com os clientes", explicou o presidente.

Para a empresária Maria Margarida Teodoro de Barros, da loja Radikal Fashion, essa foi uma ótima iniciativa que veio a apoiar os empresários do comércio. Segundo ela, esse tipo de ação é que ajuda o empresário a desenvolver uma visão motivadora e assim é possível incentivar os colaboradores a sempre estarem se qualificando e tanto o cliente quanto a empresa saem ganhando nesse processo.

A campanha

Dentre as ações da Campanha do Dia dos Pais foi realizado um workshop, que aconteceu dia 06/08, no auditório do Senac e foi conduzido pela administradora Hosana Dias Ribeiro, a qual possui mais de 15 anos de experiência em vendas. O objetivo do workshop foi sensibilizar os participantes quanto à importância das boas práticas do atendimento ao cliente como forma de abordagem, proatividade, identificação do perfil do cliente dentre outros conteúdos relevantes para resultados efetivos, e contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas.

De acordo com a superintendente da Fecomércio Tocantins, Silmara Lustosa Ribeiro, a instituição tem trabalhado pontualmente no sentido de capacitar os responsáveis diretos pelas vendas e relacionamento com o cliente, com foco na melhoria do atendimento e na lucratividade do empresário. “Realizamos reuniões com os representantes do comércio, e a partir daí desenvolvemos o projeto Campanha Dia dos Pais, que buscou qualificar e motivar os vendedores, além de reconhecer o trabalho daqueles que se destacam em seu ramo de atuação”, explicou a superintendente.