Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Araguaina é o segundo maior colégio eleitoral do Tocantins

Araguaina é o segundo maior colégio eleitoral do Tocantins Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Araguaina é o segundo maior colégio eleitoral do Tocantins Araguaina é o segundo maior colégio eleitoral do Tocantins

Pesquisa Ibope Inteligência contratada pelo Sindicato Rural de Araguaina e realizada entre os dias 24 e 26 de agosto mostra que Ronaldo Dimas (PR) lidera no município com ampla vantagem sobre Valderez Castelo Branco (PP).

A pesquisa mostra Dimas com 52% de preferência da população de Araguaina, enquanto Valderez Castelo Branco aparece com 31% de intenções de votos.

Essa foi a primeira Pesquisa Ibope Inteligência sobre a sucessão eleitoral à Prefeitura de Araguaina. Foram entrevistados 602 eleitores. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%.

Para o candidato a prefeito Ronaldo Dimas, o resultado apresentado pelo Ibope é positivo. “Fico satisfeito e isso só reflete a vontade e confiança da nossa população em ter uma administração diferente para Araguaina”.

Rejeição

Os eleitores foram questionados ainda em quem eles não votariam de jeito nenhum, dentre os dois concorrentes a mais citada é Valderez, com 38%, enquanto Ronaldo Dimas aparece com 23%, sendo o menos rejeitado pelos eleitores. 19% dizem que poderiam votar em todos. Aqueles que não sabem responder a pergunta ou se recusaram responder somaram 20%.