Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Destinar 30% do Orçamento Público do município para a educação básica e ampliar a cobertura das Escolas de Tempo Integral, oferecendo ensino de qualidade são algumas das prioridades do candidato a prefeito de Palmas Carlos Amastha (PP), citadas na entrevista concedida à CBN Tocantins nesta quarta-feira, 05.

Amastha reforçou a importância da educação de qualidade para o futuro da capital. “Queremos que todos tenham a mesma oportunidade de estudar com a mesma qualidade de ensino. Não queremos mais ouvir que para conseguir uma vaga em uma escola a mãe tenha que pedir favor a um político. Vamos ampliar a oferta para por fim a essa dependência”.

Quando questionado sobre a razão de ingressar na disputa eleitoral, Amastha afirmou, “eu amo essa cidade e entendo que ela merece ser melhor administrada. Nos últimos 23 anos só foram discutidos projetos políticos, mas queremos discutir e implantar um projeto de gestão. Nosso debate é a favor de Palmas e dos palmenses e não contra ninguém”.

Sobre a implantação de medidas de combate às drogas, Amastha reforçou que precisam envolver os investimentos em juventude, a qualificação profissional e incentivo à prática esportiva. “Não adianta simplesmente atacar os efeitos, mas sim à causa. Vamos investir nos jovens, em qualificação profissional e em ações que desenvolvam o empreendedorismo. Meu sonho é ver jovens dominando o mercado de trabalho”, afirmou. E completou, “quero ver um palmense participando das Olimpíadas de 2016, e para isso vamos investir nos novos talentos e aproveitar os espaços como as escolas de tempo integral para treinamento”.

O candidato respondeu a questões sobre diversos assuntos que dizem respeito à administração municipal, como saúde, transporte público, infraestrutura, expansão urbana e segurança. 

Em suas considerações finais, Amastha agradeceu o espaço democrático cedido pelo veículo. “Agradeço mais essa oportunidade concedida pela  Organização Jaime Câmara, por meio da CBN Tocantins, que está promovendo um debate de ideias e de propostas que é tão saudável e necessário para a definição dos rumos da nossa capital”. (Assessoria de Imprensa)