Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

As cores e formas das pinturas de Tarsila do Amaral vão chamar a atenção de crianças e adultos que forem conferir o espetáculo Vila Tarsila na quinta-feira, dia 6, no Sesc Palmas. A programação faz parte da Aldeia Jiquitaia – V Mostra Cultural do Sesc. A apresentação será às 20h, no Centro de Atividades do Sesc Palmas. A entrada custa 1 kg de alimento não perecível. 

A apresentação de dança contemporânea, dirigida por Miriam Druwe, busca inspiração na trajetória criativa de Tarsila do Amaral. Obras como Sol Poente, A Lua, Manacá, A Cuca, O Sapo, O Touro, São Paulo e Operários estão presentes no espetáculo.

Com roteiro lúdico, a apresentação é destinada a crianças e adultos. A Companhia Druw chega ao Tocantins por meio do projeto Palco Giratório, que tem o objetivo de difundir e descentralizar as artes cênicas no Brasil. A iniciativa se transformou em uma das ações culturais mais importantes do país, pois através do projeto a população pode ter acesso às produções teatrais de qualidade.

Aldeia Jiquitaia

Nos dias 7 e 8, acontece a segunda edição do Festival de Esquetes, a partir das 20h. No encerramento do evento, a Banda Overdog fará um show, às 21h. Para participar de alguma atividade da Mostra Cultural, o interessado deve levar 1 kg de alimento não perecível.

O projeto Aldeia Jiquitaia, promovido pelo Sesc desde 2006, busca agregar manifestações artísticas e é composta por apresentações de espetáculos cênicos e musicais, performances, intervenções literárias, manifestações populares, entre outras atividades. (Ascom Sesc)