Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Artistas de Colinas do Tocantins, Gurupi e Palmas se apresentarão na segunda edição do Festival de Esquetes Jiquitais do Sesc já foram selecionados. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de setembro e em sete categorias as melhores produções teatrais curtas do Tocantins.

O festival é uma mostra competitiva que tem como objetivo oferecer aos grupos de teatro, amadores e/ou profissionais, a oportunidade de explorarem e divulgarem seus trabalhos; e contribuir para a formação de plateia e o gosto pelo teatro.

Além disso, o festival tem o papel de alavancar novos grupos, receber trabalhos de qualidade e primar pela troca de experiências e de técnicas e não somente a concorrência entre os grupos.

Serão premiadas as seguintes categorias: Melhor Esquete (1º, 2º e 3° lugar), Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor Texto Original, Melhor Cenografia e/ou Adereços de Cena e Melhor Maquiagem e/ou Caracterização da Personagem. A atriz Renata Zhaneta, de São Paulo (SP), fará parte do júri.

Programação

No dia 7, sexta-feira, a partir das 20h, serão apresentadas as seguintes esquetes: A Cilada, do Grupo Sensação (Colinas do Tocantins); Dengue, do Grupo Arte Vida (Colinas – TO); Navalha na Carne, com Fernando França e Maria do Amparo (Gurupi-TO); Balada de um palhaço, com Brenno Jadvas e Fernando França ( Gurupi-TO); O Julgamento,  do Grupo Arte-em-Cena ( Gurupi-TO) e Devoção, do Coletivo Tocantinho (Palmas- TO).

Já no dia 8, sábado, também às 20h, se apresentam: Globo da morte, do Grupo Campo de Teatro; O Político, da Cia Cenaberta- Núcleo de Artes Cênicas; Puro Teatro, Lizete Cena&Som e Vaticínios de Cassandra, Joana de Tal,  Coletivo Tocantinho, todos de Palmas.

O Festival de Esquetes faz parte da Aldeia Jiquitaia – V Mostra Cultural do Sesc, que começa no dia 1° de setembro. A programação da Mostra segue durante toda a semana e encerra com show da Banda Overdog, no dia 8 de setembro, às 21h.

Serviço

2º Festival de Esquetes Jiquitaia do Sesc

Data: 7 e 8 de setembro

Local: Centro de Atividades do Sesc Palmas

Horário: 20h

Entrada: 1 kg de alimento não perecível