Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Associação Tocantinense de Aviação (ATA) realizará nos próximos sábado e domingo, 15 e 16, das 10 h às 17 h no Aeródromo da Associação, localizado na TO-080 km 20, nas proximidades do Pátio Multimodal da Ferrovia Norte Sul, o evento Cirrus – Road Show. Na oportunidade, serão apresentados no sábado, às 9 hs, para os associados, os membros da nova diretoria empossada da ATA - Biênio 2012 e 2014.

O presidente da ATA, Delano Souza, convida seus associados e convidados para prestigiar o evento da aviação que, segundo ele, fará parte da história do Estado e da Associação.

O evento tem como objetivo, fomentar a aviação executiva no Estado do Tocantins. No encontro serão negociadas aeronaves com taxas diferenciadas, dentre elas, a patrocinadora do evento, Cirrus e ainda serão ofertados aos interessados os últimos hangares disponibilizados na ATA com descontos especiais.

De acordo com presidente da ATA, a proposta do evento e integrar os associados, familiares e convidados para conhecer novas oportunidades da aviação mundial. “Vamos realizar um evento completo, unido todos os elementos da natureza, céu, água e terra, mostrando a importância e potencial da aviação executiva no Estado”, destacou o presidente.

Na ocasião, o evento contará com a presença de importantes executivos da Cirrus Aircraft dos Estados Unidos e do Brasil, o vice - presidente Comercial e Marketing, Todd Simmons, e do diretor para América Latina, Gabriel Maestracci, respectivamente.

Realizado em nove etapas, o Cirrus – Road Show chega, á Palmas, em sua sétima etapa. O evento já percorreu as cidades de Angras dos Reis (RJ), Natal (RN), Presidente Prudente (SP), São José dos Campos (SP), Formiga (MG), e Riberão Preto (SP), às próximas cidades que vão receber o evento serão Goiânia (GO) e Brasília (DF).

ATA

A associação foi criada no dia 2 de fevereiro de 2010, de acordo com a lei 10.406/2002. Possui sede administrativa em Palmas e o Aeródromo é localizado no município de Porto Nacional, na TO-050. A ATA tem como objetivo agremiar pilotos, admiradores, competidores, praticantes e amantes de esportes aéreos, pilotagem, aero desportistas, proprietários de aeronaves de pequeno porte e pessoas interessadas em fortalecer o grupo e desenvolver a prática destes esportes. A associação possui uma pista de pouso de 1030 metros de extensão por 20 metros de largura e um total de 61 hangares. (Ascom/ATA)