Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação
 

Os agricultores familiares de Aliança do Tocantins e região terão a oportunidade de renovar seus conhecimentos e comercializar seus produtos durante a IV Feira e Encontro da Agricultura Familiar. O evento será realizado nestas quinta e sexta-feira, 13 e 14, no Parque de Exposição Irajá Silvestre, em Aliança do Tocantins, município localizado a 195 km de Palmas.

Cerca de 40 expositores participarão da feira, com diversos produtos como mandioca e leite e seus derivados, doces caseiros de frutos do cerrado e da época, verduras, rapadura, carnes (frango caipira comum e melhorado, peixe e suíno), polpa de frutas e artesanatos. Na exposição ainda serão apresentados peixes em aquários (caranha, pintado e pirosca) e pequenas criações de animais.

Para a superintendência de Assentamentos e Agricultura Familiar, o governo do Estado vem incentivando eventos como este em todo Estado com o propósito de difundir novos conhecimentos e tecnologias em busca da geração de novos postos de trabalho, aumento da produção e produtividade e com isso contribuir para melhoria da condição de vida dos produtores.

Na programação, voltada para os pequenos produtores, serão abordados assuntos como  “Passo a passo para a implantação de um projeto de piscicultura”; “O cenário do pescado de peixe no Brasil” e “Plano safra 2012/2013 e linhas de crédito para agricultores familiares”.

O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e do Ruraltins – Instituto de Terras do Tocantins, em parceria com o Sindicato Rural e prefeitura municipal de Aliança do Tocantins. (Ascom Seagro)