Agora é a vez de Porto Nacional receber a exposição "Malas e Mistérios" da artista plástica contemporânea Marina Boaventura. A abertura acontece nesta sexta, 14, às 19h00 na Biblioteca Eli Brasiliense e vai até dia 23 de setembro.
Segundo a artista, estarão expostas obras premiadas em importantes Salões de Arte e que foram expostas em vários estados brasileiros representando o Tocantins, incluindo a Funarte no Rio de Janeiro e também no exterior.
A exposição "Malas e Mistérios" apresenta uma nova forma de transformar em arte velhos objetos do cotidiano que foram abandonados, ou estão em desuso, ou ainda que estão às margens da sociedade industrializada/informatizada. Malas antigas de eucatex, gamelas de madeira, guarda-chuvas velhos são transformados, de forma requintada, em arte pelas mãos da artista Marina Boaventura.
Marina Boaventura teve seu projeto contemplado pela Secretaria de Estado da Cultura do Tocantins – Secult e Fundação Cultural do Tocantins – Funcult no edital Prêmio Mauro Cunha 2011, de Apoio à Circulação de Exposições.