Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Manoel Lima

Depois dos times feminino e masculino de Basquete da delegação tocantinense terem conquistado uma vaga nas semifinais das Olimpíadas Escolares, que acontece desde o último dia 06 de setembro na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, foi a vez das meninas do Handebol e do Voleibol do Tocantins seguirem a mesma trilha, entrando, também, em definitivo na disputa por uma medalha nos Jogos.

A vaga para a semifinal da equipe feminina de Voleibol veio após a vitória por 2 a 0 contra o Piauí. Segundo a aluna-atleta tocantinense Thaís Barbosa de Souza, de 14 anos, o bom jogo do time as motivou bastante. “A gente vinha de uma derrota para São Paulo e foi muito bom voltar a jogar bem. O primeiro set nós levamos por 25 a 19; o segundo foi mais apertado, porque ficamos ansiosas para ganhar logo. Depois desta vitória, pode vir o time que for na semifinal que a gente encara; estamos ainda mais confiantes agora”, falou Thaís antes de saber que a equipe adversária desta sexta-feira, 14, será a do Sergipe.

Tocantins enfrenta Mato Grosso no Handebol

No Handebol feminino, a passagem das tocantinenses para a semifinal se deu ao fim vitorioso de uma partida equilibrada entre as representantes do Tocantins e as do Piauí, sob o placar de 11 a 07. Um dos destaques do time, Samyla Maciel revelou que a meta da equipe era, no mínimo, alcançar a disputa de uma medalha de bronze, o que a chegada a esta fase da competição já garante; entretanto, conforme ela mesma explicou, agora o objetivo se tornou mais ambicioso. “Nós vencemos este último jogo na base da superação. Começamos ganhando, depois o Piauí virou o jogo, e no segundo tempo nós conseguimos virar o placar e, graças às nossas marcadoras, ficar na frente até o fim. Ainda precisamos melhorar a nossa concentração; tinha jogadora tão nervosa que não conseguia nem segurar a bola direito. Agora que já estamos garantidas pelo menos na disputa pelo bronze, nós queremos mais: vamos lutar pelo ouro. Se chegamos até aqui, podemos ir além”, destacou, com convicção, a tocantinense de 14 anos, que junto com as demais integrantes da equipe do Tocantins, enfrenta, também nesta sexta, 14, o time do Mato Grosso.

Equipes do Basquete têm Rios Grandes no caminho

Depois de curtirem um dia inteiro de folga, os times feminino e masculino tocantinenses de Basquete receberam a notícia do comitê das Olimpíadas Escolares que enfrentarão, ainda nesta sexta-feira, 14, as equipes do Rio Grande do Sul. Os embates valem pelas semifinais da competição e uma vitória simples já garante vaga na finalíssima dos Jogos em 2012. (Ascom Seduc)