Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O candidato a prefeito de Palmas, Marcelo Lelis (PV), da coligação “É a vez do povo”, ingressou com uma representação com pedido de liminar junto à 29ª Zona Eleitoral para suspender a realização e divulgação da pesquisa Sensus Data World Pesquisa e Consultoria S/C LTDA, registrada no TRE do Tocantins, na última quinta-feira, 13.

O juiz responsável pela Zona, Marcelo Faccioni, atendeu o pedido do pevista. Segundo a decisão do juiz eleitoral, na pesquisa, falta esclarecimento sobre a sua data de realização. Ainda segundo o juiz, caso o resultado da pesquisa não seja de fato idôneo poderá acarretar um dano de grande proporção e difícil reparação diante da proximidade do pleito.

O advogado do candidato Carlos Amastha (PP) e da coligação “Um novo caminho é possível”, Leandro Manzano, já está, segundo a assessoria de imprensa da coligação, tomando as providências para garantir a publicação da pesquisa de intenção de votos a prefeito da capital. “Vamos trabalhar dentro da lei para que todos possam saber os resultados desta pesquisa Sensus”, disse Manzano.

O Sensus é conhecido nacionalmente por já ter prestado serviços de pesquisas para grandes veículos de comunicação, como por exemplo, o Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, além de ser o instituto que mede a popularidade e o desempenho da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e também do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o “Lula”. O Sensus avalia também, tanto o trabalho da Confederação das Indústrias como do CNA (Confederação Nacional de Agricultura).