Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e a Polícia Militar do Tocantins, por meio da Superintendência de Polícia Comunitária, em parceria com a Academia de Polícia Militar Tiradentes, mediante cooperação técnica com a Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP/MJ realizaram nesta segunda-feira, 17, a aula inaugural do Curso Nacional de Multiplicador e Promotor de Polícia Comunitária no auditório do Quartel do Comando Geral, que foi aberta pelo Secretário de Estado da Segurança Pública João Fonseca Coelho.

O curso de Multiplicador tem carga horária de 80 horas/aula, e o curso de Promotor, 40 horas/aula. Ambos são certificados pela Senasp/MJ. As atividades dos cursos serão distribuídas nos turnos matutino e vespertino, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. O curso de Multiplicador ocorrerá entre os dias 17 e 28 deste mês. Já o de Promotor acontecerá do dia 17 a 21.

As vagas do Curso de Multiplicador são direcionadas a Policiais Militares, Policiais Civis, Bombeiros Militares e Guardas Metropolitanos. Já o público do curso de Promotor será formado também por agentes de segurança e comunidade em geral.

Ambos os cursos buscam propiciar aos participantes, conhecimentos multidisciplinares, que visam a compreensão da temática específica de Polícia Comunitária. Os temas abordados questionarão paradigmas e provocarão mudanças na atuação do profissional da Segurança Pública e da comunidade em geral, sempre buscando mostrar os princípios da filosofia e estratégia de polícia comunitária, que em essência busca a prevenção da criminalidade em geral por meio de uma parceria eficaz entre polícia e comunidade.

“Essa filosofia de Polícia Comunitária vem de encontro com a sociedade, pois e através dela que vamos aproximar ainda mais o cidadão do policial. E essa confiança traz um respeito múltiplo, e consequentemente mais segurança a sociedade”, relatou o João Coelho, secretário de estado da Segurança Pública. (Assessoria de Imprensa)