Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da equipe de agentes da Delegacia de Augustinópolis, sob o comando do delegado Eduardo Artiaga, prendeu em flagrante delito no final da tarde de segunda-feira, 17, em Imperatriz – MA, Rene Cândido da Silva, 33 anos. Ele é acusado de ter praticado crime de latrocínio, roubo seguido de morte, contra o mecânico Alessandro Lobão da Silva, de 27 anos, no município de Praia Norte - TO.

Segundo informações do delegado Artiaga, o crime aconteceu por volta das 22 horas de domingo, 16, na estrada vicinal que dá acesso aos povoados de Jatobal e São Félix, ambos localizados na zona rural do município de Praia Norte. Ainda de acordo com o delegado, a vítima Alessandro Lobão foi atingida na região toráxica por três disparos de revólver calibre 38, desferidos pelo acusado Rene. O provável motivo para o crime seria uma desavença que vítima e acusado mantinham por conta de um veículo negociado, entretanto, uma das partes se sentiu lesada por não ter recebido a quantia de dinheiro combinada.

Segundo apontam as investigações, a vítima levava consigo a importância de R$ 1300,00, na hora do crime e o valor foi levado pelo autor do crime. Alessandro veio a óbito no local em que foi baleado. A Polícia Civil de Augustinópolis, tão logo foi informada dos fatos iniciou as investigações e diligências e no final da tarde de segunda-feira, conseguindo localizar e prender o autor do latrocínio.

Rene foi trazido para a DP de Augustinópolis onde foi interrogado e autuado em flagrante delito pelo crime de latrocínio. Em seguida, encaminhado à carceragem da unidade prisional daquele município onde permanecerá à disposição do poder judiciário.