Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Raul Filho homenageia nesta terça-feira, 18, às 15 horas, no auditório da Escola de Tempo Integral Vinícius de Moraes, os jovens atletas que conquistaram medalhas de bronze nas Olimpíadas Escolares 2012, etapa nacional, que ocorreu em Poços de Caldas – MG, no período de 6 a 15 de setembro, com alunos atletas de 12 a 14 anos.

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) reconhece a dedicação dos alunos/atletas no basquete feminino (Escola Anne Frank), basquete masculino (ETI Padre Josimo) e do vôlei feminino (Colégio Dom Bosco). Dessa forma, realiza o evento para congratular os 27 alunos e três professores medalhistas.

As Olimpíadas Escolares tiveram a participação de 28 delegações, sendo 26 estados brasileiros, mais uma equipe do Distrito Federal e outra de Poços de Caldas (cidade-sede). As 13 modalidades em disputa foram atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, lutas, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Consagrados

A participação de atletas olímpicos já consagrados também foi um dos pontos altos do evento. Dessa vez o COB convidou 11 atletas olímpicos e pan-americanos como Embaixadores para participar das atividades culturais e esportivas e transmitirem suas experiências aos novos atletas. Os Embaixadores foram a campeã olímpica Sarah Menezes (judô), Leonardo de Deus (natação), Ana Cláudia Lemos (atletismo), Lígia Silva (tênis de mesa), Clarissa Santos (basquete), Angélica Kvieczynski (ginástica rítmica), Antoine Jaoude (luta olímpica), Daniel Paiola (badminton), Renato Rezende (ciclismo), Lenísio Teixeira (futsal) e Rick (handebol).

Cuiabá

A próxima etapa das Olimpíadas Escolares 2012, 15 a 17 anos, acontece em Cuiabá – MT, entre os dias 25 de novembro e 8 de dezembro.