Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), também veio a público declarar seu apoio à candidatura de Carlos Amastha (PP) e do seu vice, Sargento Aragão (PPS), que concorrem à Prefeitura de Palmas.

O ministro disse que Palmas pode se tornar uma cidade melhor com Carlos Amastha a frente da prefeitura e pediu a confiança dos palmenses para votarem no pepista pra prefeito. “Eu apoio a candidatura de Carlos Amastha para prefeitura de Palmas com o Sargento Aragão para vice. Estarei em Brasília para ajudar o Carlos e o Aragão para que juntos possamos tornar Palmas uma cidade mais justa e mais humana”, afirma o ministro do governo da presidente Dilma Rousseff.

Aldo Rebelo também destacou a importância do esporte na vida das pessoas e se comprometeu a ajudar Carlos Amastha a tornar Palmas uma referência. “Vamos ajudar através de muito esporte e lazer para juventude e para toda população”, afirmou. Aldo também já foi ministro de Estado da Secretaria de Coordenação Política e Relações Institucionais do Governo, no período de 2004 a 2005, quando o Lula ainda era presidente da república.

Dentro do Programa de Governo de Carlos Amastha e Sargento Aragão existe o projeto “Palmas Olímpica” que visa preparar atletas que possam despontar como novos talentos do esporte tornando a cidade um celeiro para revelar profissionais na área esportiva. Aliado a esse conceito e aproveitando o bom momento desportivo do Brasil que se prepara para sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o projeto pretende contar com pelo um atleta olímpico formado nas escolinhas que serão implantadas em Palmas. “Todos nós sabemos que praticar esportes é sinal de saúde em dia, por isso, queremos montar uma infraestrutura adequada em Palmas para promover a inclusão socialh e a qualidade de vida através do esporte para dar um direcionamento na vida de muitos jovens”, destacou Amastha.

O projeto Palmas Olímpica também busca avançar na viabilização de ciclovias, construção de ginásios poliesportivos, revitalização de centros esportivos, campo de várzea e parcerias para fomentar o esporte e ampliar os mecanismos para repasse de verbas à área. “Além disso, queremos focar na realização de competições nacionais, bem como promover opções de recreação e lazer para os palmenses”, afirmou o pepista. E completou: “Vamos contar com a ajuda do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo para conseguir recursos federais e ajudar na realização deste projeto”, afirmou Amastha. (Assessoria de Imprensa)