Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Detran Tocantins promoveu uma palestra no auditório da Faculdade ITOP – Instituto Tocantinense de Pós Graduação nesta sexta-feira, 21. A ação faz parte do cronograma da SNT – Semana Nacional de Trânsito. A diretora Acadêmica da instituição, Ana Lúcia Brito dos Santos, ressaltou a importância dessas ações conjuntas para estimular uma maior conscientização no trânsito.

“Todos nós juntos temos a nossa grande parcela na proteção à vida no trânsito. Nós precisamos dar a nossa contribuição. É uma educação para a vida”, concluiu.

O chefe de Divisão de Campanhas Educativas do órgão, Jesuíno Santana de Oliveira Júnior, apresentou dados estatísticos mostrando, de forma clara, a situação do trânsito, com vídeos reais e publicitários que descreveram situações de respeito às leis de trânsito e suas consequências.

Para a universitária Conceição Campos essa abordagem mais impactante deve acontecer constantemente para, desta forma, alertar sobre os riscos. “As pessoas que ao assistirem essa palestra, continuarem se arriscando e arriscando a vida alheia, só pode ser definido em uma única palavra: irresponsáveis”, comentou.

Na ocasião foi apresentada a nova campanha publicitária do Detran, seguida pelos esclarecimentos do especialista em trânsito do Detran, Yuri Nery de Assis, que explanou sobre a forma correta de utilizar as rotatórias, elemento presente nas vias da capital. A palestra teve duas horas de duração e garantiu certificado de participação aos acadêmicos, professores e funcionários presentes. (Ascom Detran)