Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta quinta-feira, 27, o candidato do PP à prefeitura de Palmas, Carlos Amastha comentou o resultado da pesquisa Sensus que foi divulgada hoje e mostra ele em 1º lugar com 52,8%, Marcelo Lelis (PV) em segundo com 37,2% e Luana Ribeiro com 8,8%.

A pesquisa foi divulgada hoje. “É uma satisfação e mostra o sentimento do povo que está reconhecendo de fato esta nossa campanha propositiva enquanto os outros estão usando para caluniar”, frisou.

Amastha ressaltou ainda que o Instituto Sensus tem credibilidade tendo em vista a realização de pesquisas para vários órgãos nacionais como o TSE, a CNA (Confederação Nacional da Agricultura) e ainda os maiores jornais do país como a Folha de São Paulo e o Estadão.

“É um instituto sério e responsável”, completa. O candidato lamentou que esteja sendo o alvo da maioria dos candidatos por estar na frente das pesquisas. Infelizmente é a velha política. Quando foram ultrapassados (nas pesquisas) voltaram com as velhas práticas”, disse se referindo às críticas e acusações feitas constantemente por adversários.

Questionado sobre qual será sua estratégia para estes dez últimos dias de campanha o candidato frisou que vai redobrar o trabalho.

Adesões

Nestes últimos dias de campanha Amastha vem recebendo vários apoios de candidatos a vereador e lideranças de outras legendas. “ Todos os apoios são bem-vindos mas nosso palanque se mantem como começou sem perder a essência e ideologia”, pontuou.

O intervalo de confiança da pesquisa é igual a 95%, com margem de erro 3,1% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Palmas, sob o protocolo TO-00293/2012, nos termos da Resolução 23.364 de 17/11/2011 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).