Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Reafirmando seu compromisso em impulsionar a área da educação municipal com a valorização dos profissionais da área, o candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), recebeu na tarde desta sexta-feira, 28, a pauta de reivindicações dos educadores municipais, apresentada pelo presidente da Regional Palmas, do Sintet- Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins, Joelson Pereira.

Amastha reforçou que a área é uma de suas prioridades e que, além de investir na estrutura das escolas irá valorizar os profissionais da educação. “Uma das primeiras propostas nossas é a destinação de 30% do orçamento municipal para a educação, além disso, nossa gestão será parceira dos profissionais da educação, pois acredito muito no poder de transformação da educação de qualidade aliada a oportunidades”.

De acordo com Joelson, o documento foi elaborado com foco nas demandas da classe. “Essa pauta é fruto de um amplo debate com a categoria e esperamos que a próxima gestão dê atenção a essas solicitações”.

Na ocasião, Amastha estava acompanhado de professores da rede de ensino municipal que são candidatos a vereador de sua coligação, Professor Osvaldo (PCdoB) e Alailson Aguiar (PCdoB). (Com informações da Assessoria)