Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A vereadora e candidata à reeleição Divina Márcia (PTN) pretende trabalhar na Câmara de Palmas com projetos que valorizam a política do idoso. No Brasil, o surgimento de um sistema legislativo de proteção às pessoas idosas é recente, haja vista que a Política Nacional do Idoso (PNI) foi criada em 1994. Desde então, políticas públicas privadas vem sendo desenvolvidas, no entanto como ainda existe a carência de uma atenção direcionada para o idoso, a vereadora quer desenvolver trabalhos que vão atingir diretamente a classe.

Os programas que vão trazer mais atendimento e atenção ao idoso, Divina Márcia quer desenvolver junto com o Executivo na intenção de valorizar as experiências de vida de cada um, dando a eles a oportunidade de estar sendo aceitos no mercado de trabalho. “Quero estar ao lado de pessoas que com sua vivência pode nos ensinar, dando a eles a oportunidade de desenvolver trabalhos, sejam eles artesanais nos Centros de Convivências, o que já tem e os novos que serão criados”, reforça.

Dentro da Política Municipal do Idoso, a vereadora pretende trabalhar não só ações e estratégias, bem como mecanismos de acompanhamento, controle e avaliação das ações que garantam os direitos sociais da população idosa do município de Palmas, mas também buscar a promoção de sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. “Devemos a eles respeito e gratidão, por isso vamos trabalhar juntos e fazer com que façam o quem mais gostam, confraternização, com os eventos com bailes e jantares dançantes”, lembra Divina. (Assessoria de Imprensa)