Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

“Vamos utilizar o conhecimento produzido em nossas instituições de ensino para solucionar os problemas que afetam diretamente a população palmense”, destacou o candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) durante visita à Universidade Federal do Tocantins nesta quarta-feira, 3. Na ocasião, Amastha foi recebido pelo diretor do campus, Aurélio Picanço, onde conheceu algumas das pesquisas e áreas que estão sendo desenvolvidas pela instituição.

Uma das ações desenvolvidas pela entidade que chamou a atenção de Amastha é a instalação de um laboratório de análise da qualidade de asfalto, que está em fase de implantação. “Esse projeto da universidade pode colaborar com um de nossos projetos que é a usina de asfalto. Podemos desenvolver um produto mais adequado a nossa realidade e utilizando o conhecimento dos nossos acadêmicos”, destacou Amastha.

De acordo com Aurélio Picanço, a universidade tem interesse em firmar parcerias com o poder público. “A universidade está de portas aberta e tem interesse em estabelecer parcerias para colocar as pesquisas em prática, para aproximar a academia da gestão pública”. 

Amastha ainda ressaltou que além de pesquisas na área da infraestrutura, pretende efetivar parcerias na área ambiental. “Sei que a universidade possui estudos avançados na área de controle ambiental e isso será utilizado em para desenvolvermos um sistema eficaz para tratamento dos resíduos sólidos”, pontuou.

O campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins oferece 17 cursos de graduação, e conta com 5 mil acadêmicos. (Assessoria de Imprensa)