Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cumprindo agenda política no interior do Estado, o governador Siqueira Campos (PSDB) esteve nesta quarta-feira, 3, entre outros municípios, em Formoso do Araguaia, onde participou da reunião promovida pela coligação “Aliança por um Formoso Melhor”, do candidato a prefeito Wagner da Gráfica (PRTB) e seu candidato a vice, Edvaldo da Silva, o Bonanza, no centro da cidade.

Em seu discurso, aplaudido, o governador afirmou que “o amor vencerá sempre”. “Tenho andado o interior e recebido manifestações maravilhosas, e inúmeros convites para apoiar diversas candidaturas. Digo que os candidatos que têm o nosso apoio possuem também o respeito da opinião pública e são pessoas que vão contribuir na busca pela solução dos problemas do Estado do Tocantins”, declarou.

Entre dezenas de autoridades, a reunião contou com a presença do prefeito do município, Pedro Rezende, a primeira-dama Cristina, vereadores, e do ex-prefeito Domingos Pereira, figura política histórica do PMDB, e sua esposa Maria.

Nos discursos, Siqueira Campos e Domingos Pereira trocaram elogios. O Governador, que também fez reverencias à população da cidade, destacando o trabalho de todos pela melhoria da condição  de vida dos tocantinenses, elogiou a presença de Domingos Pereira no encontro, enaltecendo o fato de ambos estarem ali pelo bem do município e do Estado.  

Potencial

Durante encontro em Formoso, o governador Siqueira Campos declarou que a região se transformará num dos maiores centros de produção tecnológica do país. “Pelo potencial, Formoso vai se preparando para ser o maior centro de tecnologia do país, com tecnologias de produção sustentáveis, com responsabilidades ambientais, econômicas e sociais”, disse. “Formoso é um lugar privilegiado, onde a natureza é mais pródiga, com recursos hídricos e paisagens exuberantes”, complementou o Governador.

Na região há o projeto Rio Formoso, focado na produção de, entre outras culturas, arroz, soja e melancia, a revitalização do projeto pelo Governo do Estado prevê incremento de 82% na produção e aumento de 55% na oferta de emprego na região. Atualmente, a produção gira em torno de 128.250 toneladas de grãos por ano, entre soja, arroz e milho, além de 75 toneladas de melancia. A previsão é que, com a conclusão, a produção de grãos chegue a 249 mil toneladas e de 120 toneladas de melancia. (Assessoria de Imprensa PSDB Tocantins)