Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos no Tocantins (SISEPE-TO) e a Secretaria de Estado da Administração (Secad) se reuniram para discutir a minuta do projeto de reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos do Quadro Geral.

 O SISEPE-TO e a Secad discutiram as propostas de alteração na minuta. Entre as principais alterações estão a tabela financeira. “O Governo ampliará a atual tabela com a criação das letras K e L, com 5%, na horizontal, e o padrão V com 14%, na vertical”, explicou o presidente, Cleiton Pinheiro.

 Outra alteração foi quanto a criação de três novas tabelas com 12 letras, na horizontal, com 5%, e 17 padrões, na vertical, com 11%. “Quando o servidor do Quadro Geral chegar ao final da tabela atual, será enquadrado na nova tabela financeira. Sendo que, nenhum servidor terá mais problema com as progressões por falta de referências ou padrão”, esclareceu Pinheiro.

 Ficou agendada também uma nova reunião entre o SISEPE-TO, Secad e os Sindicatos da Saúde para o próximo dia 15, para assinar o acordo e discutir o pagamento do retroativo para os servidores que estão sem progressão desde 2010, por falta de tabela financeira.

 A previsão é que neste mês, o projeto de lei do PCCR seja encaminhado para a Assembleia Legislativa para votação.

 Progressões atrasadas

Com relação a publicação das progressões atrasadas desde abril deste ano, o SISEPE-TO informa que a Comissão de Gestão, Enquadramento e Progressão já está concluindo a lista com os nomes dos servidores aptos às progressões para a publicação das mesmas. (Com informações da Assessoria)