Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) realiza neste domingo 7 de outubro, uma pesquisa de satisfação do eleitor, cujo objetivo é estimar o grau de satisfação dos eleitores com os serviços prestados pelo TRE–TO, identificando e/ou confirmando os requisitos dos clientes principais dos serviços (cidadão eleitor).

A pesquisa será realizada pela Empresa Axioma Brasil, nos Municípios de Palmas, Araguaina, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso,  por serem localidades com maior número de eleitores e/ou realizarem votação biométrica. A Justiça Eleitoral será avaliada pelos eleitores quanto ao atendimento, votação e demais fatores de satisfação em geral, os quais serão agrupados e analisados conforme dados socioeconômicos dos entrevistados. 

 Amostra

A amostra total será de 0,5% do eleitorado do Estado, computada após o fechamento do cadastro nacional de eleitores dia 09 de maio de 2012, em cada cidade sede de Zona Eleitoral, o que corresponde a 2.097 entrevistas.

 ISO 9001

 Esta prática vem se repetindo desde 2004, em razão desta Instituição estar sempre preocupada com a satisfação do cliente (eleitor) e, também, por ser um dos princípios dos Sistemas de Gestão da Qualidade (Foco no cliente) e, o qual fora adotado como ferramenta de gestão deste Órgão.

O TRE-TO obteve a certificação NBR ISO 9001:2008 em 2005 e a mantém até hoje, juntamente com a certificação do Programa de Qualidade da Justiça Eleitoral.  

Da análise dos resultados da pesquisa resultará um plano de ação a ser implementado nas próximas eleições. (Com informações da Assessoria)