Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Finalizadas as eleições municipais de 2012, o governador Siqueira Campos (PSDB) emitiu nota oficial comentando o resultado do pleito por todo o Tocantins. De acordo com o governador, o povo cumpriu seu papel de cidadão ao eleger os 139 prefeitos tocantinenses com mandato até 2016.  

Siqueira Campos ainda frisou que o governo ficará à disposição dos gestores no sentido de firmar parcerias entre Estado e municípios. “Diante da desaceleração da economia mundial, com graves consequências para o Brasil, defendemos que a união de forças é um instrumento essencial para garantir uma trajetória de crescimento centrada, principalmente, em melhores condições de vida para nossa população”, salientou no comunicado.

Em Palmas, o candidato Marcelo Lelis (PV), apoiado pelo governador acabou derrotado nas urnas pelo empresário Carlos Amastha (PP). Em seu comunicado, no entanto, o governador fez questão de cumprimentar todos os candidatos que disputaram as eleições deste ano. “Por fim, cumprimento a todos os candidatos, eleitos ou não, que proporcionaram um verdadeiro movimento cívico e democrático, quando apresentaram  propostas que consideravam pontuais para o desenvolvimento econômico e social de suas comunidades”.

Acompanhe abaixo o comunicado do governador Siqueira Campos sobre as eleições de 2012:

Tocantinenses,

ao término das eleições municipais deste 07 de outubro de 2012, quero cumprimentar o eleitorado tocantinense, que exerceu com liberdade e consciência o sagrado dever do voto, o Tribunal Regional Eleitoral, que proporcionou a captação eficiente e imparcial da vontade popular, ao organizar a logística para dotar as 3.639 seções eleitorais do Estado, garantindo ao eleitor um sistema eleitoral confiável, dotado de técnicas seguras e eficazes, com resultados transparentes e inteligíveis. Por fim, cumprimento a todos os candidatos, eleitos ou não, que proporcionaram um verdadeiro movimento cívico e democrático, quando apresentaram  propostas que consideravam pontuais para o desenvolvimento econômico e social de suas comunidades.

O Governo do Estado coloca-se, como sempre, à disposição dos atuais e dos futuros gestores, para firmar parcerias em favor do nosso povo. Diante da desaceleração da economia mundial, com graves consequências para o Brasil, defendemos que a união de forças é um instrumento essencial para garantir uma trajetória de crescimento centrada, principalmente, em melhores condições de vida para nossa população.

Palmas, TO, 07 de outubro de 2012.

Governador Siqueira Campos