Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente municipal do PTN, vereador e candidato a reeleição José do Lago Folha afirmou ao Conexão Tocantins no início da tarde deste domingo, 7, que a decisão da vereadora da legenda Divina Márcia de apoiar Marcelo Lelis no pleito da capital foi isolada.

“Não autorizamos, ela tomou a decisão por conta própria”, disse. Folha negou que tenha acontecido uma debandada do partido para apoiar Marcelo Lelis.

O vereador confirmou porém que recebeu aval do prefeito Raul Filho (PT) para apoiar o pepista Carlos Amastha que também concorre na disputa. “O Raul disse que prefere perder para o Amastha do que para o Lelis”, salientou.

Folha frisou que permanece firme no apoio à candidata Luana Ribeiro do PR mas frisou que não tem como controlar o voto de seus apoiadores. “Não posso controlar a decisão dos meus eleitores”, disse. Informações de pessoas ligadas ao vereador dão conta porém de que ele orientou seus aliados a votarem em Amastha o que teria acontecido também com outros vereadores ligados ao prefeito Raul Filho.

Outro candidato que confirmou ter liberado os aliados para apoiar Amastha foi o petista Bismarque do Movimento que também apoiava Luana.