Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

De 25 a 28 de outubro vai acontecer o Salão Imobiliário de Palmas - 2012, no Jalapão Hall do Capim Dourado Shopping, promovido pelo Sindicato da Indústria de Construção Civil do Estado do Tocantins (Sinduscon)  com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Indústria e do Comércio, Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) e o Sebrae Tocantins.

O Salão Imobiliário de Palmas 2012 contará com a presença das duas maiores instituições financeiras quando o assunto é aquisição da casa própria: Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

A Caixa estará presente no Salão disponibilizando crédito para o Financiamento Habitacional que contempla todos os imóveis ofertados, atendendo desta forma as diversas faixas salariais. Além das menores taxas do mercado a Caixa proporcionará prazos diferenciados de financiamento, que podem chegar até 30 anos.

Estará também com linhas de seguros específicos para habitação. Vai apresentar ainda o programa “Caixa Melhor Crédito”. "Estaremos com atendimento para todas as linhas de crédito, pessoa física e empresarial, com taxas diferenciadas, esclarecendo dúvidas e fazendo simulações", explicou a gerente regional da Construção Civil, Cleci Buss.

Já o Banco do Brasil vai oferecer as melhores condições para os clientes durante os quatro dias do evento, através de linhas especiais de crédito e financiamentos em geral destinados às pessoas físicas e jurídicas. Com o financiamento de imóveis do BB é possível adquirir um imóvel com taxas reduzidas, prazo de financiamento de até 30 anos, carência de até seis meses para começar a pagar e financiamento de até 90% do imóvel, sendo possível à utilização do FGTS.

Segundo o gerente de negócios da superintendência do Banco Brasil, Joel Juraszek, o banco tem um novo modelo de taxa com bonificação. "Esta taxa reduz 0,5% para o cliente que estiver adimplente e mais 0,5% para quem recebe seu salário no banco", concluiu Juraszek. Com este desconto o cliente acaba pagando 7,9% e não 8,9%. Outra novidade do BB é a simplificação do processo, sem a necessidade de certidões para o vendedor, oferecendo mais facilidade e agilidade para o cliente, e também a atuação do Banco, a partir de janeiro deste ano, como operador do Programa Minha Casa Minha Vida, com taxas a partir de 4,5% ao ano. 

Além disso, o BB oferecerá financiamento de veículos e todos os produtos de seguridade. Durante o evento, o BB atuará com atendimento negocial por funcionários treinados especialmente para o Salão, por Correspondente Bancário de Crédito e Imobiliário e terá a presença de todos os gerentes das agências da capital.