Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Empresários tocantinenses têm a oportunidade de participar da Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas), que acontece no período de 24 a 28 de setembro, das 18h às 22h, na Praça dos Girassóis.  Essa é a 20ª edição da Feira que vai dispor 90 estandes aos visitantes. O tema dessa edição é “inovação”.

A abertura oficial está prevista para o dia 25, às 19h30. Em conjunto com a Fenepalmas vai acontecer também o 3º Ciclo de Formação Empresarial da Fenepalmas, o XVII Enato - Encontro de Administradores do Tocantins e o Salão Imobiliário de Palmas.

Na programação, se destaca a palestra a "Gestão da Qualidade na Prestação de Serviços Contábeis", com José Henrique Carneiro, doutor em engenharia e gestão do conhecimento, marcada para o dia 25 de setembro, no auditório do Palácio Araguaia. 

Feiras de Negócios

Em maio deste ano, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado (CDE), firmou com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Tocantins (Sebrae/TO) uma parceria de patrocínio para a realização das Feiras de Negócios do Estado. Por meio das feiras, estas instituições contribuem para o desenvolvimento econômico, gerando novos fluxos de negócios para a classe empresarial.

Para o secretário da Sedecti, Paulo Massuia, é um ganho para os empresários ter um cronograma de eventos organizados com a finalidade de atrair investidores e impulsionar o desenvolvimento econômico da região. “O empresário tocantinense precisa ser valorizado e as feiras de negócios são um bom exemplo de como podemos contribuir com o crescimento da economia local”, destaca.

Márcia Rodrigues, superintendente do Sebrae Tocantins, ressalta que a participação do Sebrae é motivada pela importância de se aumentar as oportunidades de negócios de empresas do Estado. “Além de possibilitar essa movimentação de mercado, as feiras de negócios também são importantes para incentivar a inovação e ampliar a rede de contatos comerciais dos empresários. Participar de uma feira de negócio é uma estratégia para as empresas buscarem mais competitividade para os seus negócios”, explica a  superintendente.

Programação:

24/09: 19h00 - Início da visitação

25/09: 19h30 - Abertura oficial

Palestra: Gestão da Qualidade na prestação de Serviços

26/09: 20h00 - Palestra: Inovação a partir de todas as pessoas ou lugares (Enato)

27/09: 09h00 - Gestão de Informação na prestação de serviços (Enato)

27/09: 10h30 - Governança em tecnologia da informação e apoio à gestão empresarial

27/09: 15h30 - Encontro de professores e coordenadores dos cursos de Administração (Enato)

27/09: 19h30 - Talkshow (Enato)

27/09: 21h00 - Palestra: Gestão de Resultados (Enato)

28/09: Palestra Acomac