Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil prenderam o motorista Roberto Pereira dos Santos Brito, 35 anos, suspeito de participar de um assalto à agência dos Correios, ocorrido por volta das 15h40 de quinta-feira (11) na cidade de Tocantinópolis-TO.

Segundo testemunhas, o roubo foi efetuado por dois assaltantes, em uma moto Honda Twister cor prata, e que um teria ficado aguardando a um distância de 50 metros da agência, enquanto o outro efetuava o assalto. Na saída um dos retrovisores da moto foi arrancado acidentalmente por um dos assaltantes que fugia do local em disparada.

A abordagem aconteceu por volta das 18h, após as guarnições checarem e vistoriarem vários veículos suspeitos e localizarem a moto Honda CB 250 Twister cor prata, placa JUV-1617, com forte suspeita de ter sido a mesma utilizada no roubo. O veículo, de propriedade de Roberto estava estacionado em frente a Apae de Tocantinópolis.

Ao ser abordado ele negou ter participação no crime, mas após ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil e conversado com o delegado decidiu levar as equipes até sua residência, onde após buscas no interior e no telhado da casa, foram localizados 01 revólver calibre 38 marca Taurus nº PF410872 com 06 munições intactas, dois celulares, dois capacetes e R$ 238,75 em cédulas de 50, 10, 5 e 2 reais, e moedas de 50 e 25 centavos, todas estas embaladas em sacos plásticos identificados como sendo dos Correios.

O segundo autor do roubo, identificado apenas como Jhon Leo, não foi localizado. Já Roberto, a arma, a moto utilizada no crime e os valores recuperados, foram entregues na Delegacia de Polícia de Tocantinópolis, onde permanecem à disposição da justiça. (Ascom PM)