Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Zizao entrou aos 34 minutos do 2º tempo

Zizao entrou aos 34 minutos do 2º tempo Foto: Rodrigo Coca

Foto: Rodrigo Coca Zizao entrou aos 34 minutos do 2º tempo Zizao entrou aos 34 minutos do 2º tempo

Em sua despedida do estádio Melão, em Varginha, onde ficou invicto após cinco jogos, o Cruzeiro venceu o Corinthians na noite desta quarta-feira, por 2 a 0, com atuação destacada de Martinuccio. O time celeste chegou a 43 pontos, o mesmo do seu adversário, mas o superou pelo número de vitórias: 12 a 11.

A equipe corintiana, que contou com grande torcida na cidade sul-mineira, teve 11 ausências entre lesionados, suspensos, convocados para seleções nacionais e poupados visando ao Mundial de Clubes.

O jogo marcou a estreia do chinês Zizao, depois de sete meses no clube paulista. Ele entrou aos 34 min do segundo tempo, com a camisa 200 e se mostrou feliz por participar da partida, mas lamentou o resultado.

“Hoje me senti bem, rezei por esse jogo, mas não gostei do resultado. Espero que da próxima vez o Corinthians jogue melhor”, disse Zizao, em entrevista à TV Globo.

A estreia do chinês gerou expectativa até mesmo entre os jogadores do Corinthians. Há sete meses no clube, Zizao apenas treinava, sendo descartado de listas de relacionados para os jogos.

No entanto, Zizao passou a frequentar a reserva há três jogos, quando o time se aproximou da zona de segurança desejada por Tite. Na derrota diante do Cruzeiro, por exemplo, o Corinthians teve 12 baixas. Zizao se beneficiou, por exemplo, das ausências de Guerrero, Martínez, Emerson e Jorge Henrique, concorrentes no ataque alvinegro.

Para se comunicar com o chinês, Tite abandonou o tradicional “titês”. Quem dialoga com Zizao é o auxiliar técnico Cleber Xavier. Tite passa instruções básicas, entendidas por Zizao, que sabe a faixa de campo em que deve atuar.