Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O deputado federal César Halum (PSD) informou no início da tarde desta quinta-feira, 18, que esteve em contato com o Secretário Nacional de Energia Elétrica, Dr. Ildo Wilson Grüdtner do Ministério de Minas e Energia e que foi informado que uma análise preliminar mostra que não será possível atender o pedido do governo estadual com relação à retirada do Tocantins do horário de verão este ano.

“Foi feita uma análise preliminar elaborada por técnicos do próprio Ministério apontando que é irreversível a exclusão do Estado do horário de verão neste ano, devido ao excesso de prejuízos que poderia causar”, informou o deputado.

Segundo Halum, apenas o ministro Edison Lobão detém o poder de aprovar ou não a solicitação, mas o parecer técnico já indica uma resposta negativa.

“Mesmo achando difícil reverter o quadro, continuarei o meu trabalho de articulação para tentar banir o horário de verão para 2012, mas ao contrário do que a maioria da população deseja, infelizmente o Tocantins tem grandes chances de permanecer com o horário de Verão”, disse o parlamentar. O governo fez um novo pedido nesta quinta-feira mas ainda não teve nenhuma resposta. O horário de verão começa no sábado, 20.