Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste final de semana, 19 e 20 é a vez da cidade de Paraíso receber a caravana do Circuito de Eventos Tradicionais do Tocantins. O projeto oferece à comunidade oficinas gratuitas de dança, teatro, artes visuais, literatura e música para jovens entre 14 a 25 anos que serão ministradas no Teatro Cora Coralina, de 8h as 18h, por artistas e professores tocantinenses conceituados. O projeto é uma realização do governo do Estado por meio da Fundação Cultural do Tocantins viabilizada pelo convênio firmado com o Ministério da Cultura, fruto de Emenda Parlamentar do ex-deputado federal Moisés Avelino.

Além das oficinas o circuito oferece apresentações culturais diversificadas que acontecerá na Praça José Torres no sábado a partir das 19 horas. A Lamira Cia de Dança apresenta o espetáculo “Do repente”, seguido do teatro “A Caixa” da Cia de Teatro Chama Viva e ainda dos shows musicais do cantor Diomar Naves, Léo Pinheiro e Mônica Soares, a noite conta ainda com a animação dos palhaços Batatinha Frita e Cocada.

Circuito

O projeto consiste na promoção de uma série de atividades com oficinas de capacitação, shows regionais e apresentações artísticas que está percorrendo desde o início do ano 11 municípios do Estado.  O circuito já passou pelas cidades de Paranã, Gurupi, Porto Nacional, Divinópolis, Palmas e Araguaína. Nesta terceira etapa o evento acontece nos municípios de Paraíso, Araguatins, Caseara e Arraias entre outubro a dezembro e a última etapa acontecerá no município de Dianópolis, sudeste do Estado. (Com informações da Assessoria)