Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva, reuniu-se no último sábado, 20, em Gurupi com a direção, coordenadores e médicos do HRPG – Hospital Regional Público de Gurupi, para discutir melhorias parUnirga a unidade hospitalar que é referência na região Sul do Tocantins. Na oportunidade, a secretária apresentou o projeto arquitetônico do novo Hospital Geral de Gurupi, que será construído em frente ao campus I do Centro Universitário Unirg.

Segundo Vanda Paiva as obras devem iniciar em março, com previsão de dois anos para conclusão. O novo Hospital contará com 200 leitos. A Secretária também informou que o Governo do Estado vai implantar um centro de especialidades para a realização de exames. “Esse centro de especialidades vai acabar com essa história da pessoa ir ao hospital fazer exame; o hospital atenderá os casos de urgência e emergência”, explicou. A unidade hospitalar irá funcionar em parceria com o município.

Na reunião, o diretor geral, Reinhard Langen, destacou a disponibilidade da secretária de se propor a ouvir os servidores e comentou que a iniciativa é um grande passo para melhores condições de trabalho, que refletem conseqüentemente em um bom atendimento à população. O diretor pediu à secretária que analisasse com bastante atenção as condições do Hospital.

Outra decisão do Governo, apresentada pela Secretária, é o fortalecimento dos hospitais das cidades vizinhas para evitar a superlotação no HRPG. Para ampliação dos atendimentos, a secretária informou que o Governo do Estado poderá dentro das necessidades, contratar médicos obstetras, cirurgiões e pediatras. Além de credenciar clínicas particulares para a realização exames de alta complexidade. (Com informações da Assessoria)