Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Acadêmicos e profissionais da área da saúde contarão a partir desta segunda-feira, 22, até o dia 24 deste mês, com evento científico em Gurupi. A V Semana Farmacêutica “Análises Clínicas”, do Centro Universitário UnirG será no Instituto Juarez Moreira. Na programação estão previstas mostra científica, palestras, mesas-redondas e minicursos.

As inscrições são feitas na coordenação do curso de Farmácia, no campus II e o valor do investimento é de R$ 50. Já para a Mostra Científica as inscrições estão abertas até no dia 22, ao custo de R$ 20. Se o interessado inscrever mais de um trabalho, o valor a partir do segundo será de R. O resumo das pesquisas deverá ser enviado para o endereço eletrônico: semanafarmaceutica@hotmail.com e o pagamento com o professor Bruno Nunes, responsável pela Mostra. 

“Os resumos serão avaliados por uma equipe de professores que estarão de prontidão para ler e responder todos os trabalhos recebidos. Os aprovados serão publicados em painéis que deverão estar prontos até o dia 23, às 15h. O nosso intuito é de incentivar a pesquisa, tanto para os estudantes da nossa Instituição, como aos demais acadêmicos da área da saúde no Tocantins”, afirmou Nunes.

Para acessar ao regulamento das normas para a elaboração dos resumos visite o site http://www.unirg.edu.br

Programação

A Semana contará com palestrantes professores da UnirG e profissionais do Tocantins, Goiás e Minas Gerais que abordarão temas como: Doenças tropicais com incidência no sul do Tocantins; Farmácia Comunitária; Anorexia; O farmacêutico na indústria; Gestão de qualidade; Suplementos alimentares X anabolizantes, dentre outros.

“O objetivo da Semana é promover o conhecimento, a capacitação dos acadêmicos com abordagem de temas atuais, além de proporcionar a interação entre a comunidade acadêmica e divulgar o curso”, disse a coordenadora de estágio do curso de Farmácia, Eliana Maria Dias Chiachio.