Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada estadual, Solange Duailibe (PT,) requereu do governo estadual, a instituição do auxílio financeiro mensal para nutrição infantil e complementação alimentar para creches e entidades filantrópicas do Tocantins. O objetivo, segundo a parlamentar é o combate à fome e à desnutrição infantil de crianças na faixa etária de seis meses a seis anos de idade.

“Além de combater a desnutrição infantil, ainda alta, sobretudo no interior do Estado, vamos também ajudar na manutenção de creches filantrópicas que têm passado por muitas dificuldades”, justifica a deputada.

Previsão

De acordo com Solange Duailibe, a instituição do auxílio mensal deve proceder às alterações ou adequações necessárias na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), no Plano Pluri Anual (PPA) e na Lei Orçamentária Anual (LOA).

“É preciso garantir recursos e oficializar convênios, pois as entidades filantrópicas têm encontrado dificuldades para celebrar convênios com o atual governo” – destaca a petista.

Em dificuldade

Solange relata que a Creche Nossa Senhora do Monte do Carmo, localizada no Setor Taquari, em Palmas, está passando imensas dificuldades para manter a instituição funcionando.  

“Solicitei do governo Estadual, a renovação do convênio com a Sociedade São Vicente de Paulo, entidade filantrópica, mantenedora da creche, pois só os recursos oriundos da Prefeitura da capital e de doações voluntárias não são suficientes e o Estado precisa fazer também a parte que lhe cabe”, explica a deputada. (Assessoria de Imprensa)