Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O governo estadual abriu concorrência através da Secretaria de Estado do Planejamento e Modernização da Gestão Pública para contratar uma empresa para  adquirir, instalar e manter (de forma preventiva e corretiva) unidades de climatizadores em torno da Praça dos Girassóis. O contrato será firmado entre a Secretaria de Estado da Juventude e Esportes e a empresa contratada.

O secretário de Juventude, Olinto Neto informou ao Conexão Tocantins que a ideia do governo é gerar benefício para a população. Segundo ele, a iniciativa já existe em vários estados. “Os climatizadores são muito usados nas orlas”, justificou. A principal intenção é climatizar o ambiente já que a Praça tem uma grande circulação de pessoas principalmente fazendo caminhada e exercícios físicos.

O secretário conta que será uma parceria com as empresas já que cada climatizador custa em torno de R$ 8 mil e o objetivo é que sejam colocados seis equipamentos. O custo total ficará em  torno de R$ 48 mil. As empresas poderão explorar o espaço publicitário que constará nos equipamentos. Olinto conta que o governo vai republicar o edital para que mais empresas possam se inscrever para a seleção.

Segundo o edital, as despesas geradas para execução serão de inteira responsabilidade do fornecedor, bem como as obrigações previdenciárias e trabalhistas decorrentes, com exceção do custo de água e energia.  O prazo da concessão de uso de área será de 36 meses, podendo ser prorrogado, a critério do  governo, segundo o edital.

Especificação

Os climatizadores terão altura de 1,855 metros, largura com base: 0,6 m x 0,83 m; executada em perfil tipo "U" em aço SAE 1010/20. A Praça dos Girassois tem 570.970,99 m², ou, 57,09 hectares, ou ainda 11,89 alqueires.