Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Acontece no dia 30 de outubro, às 19h, no Centro Cultural Durval Godinho, em Porto Nacional, o 1º Encontro de Inovação e Tecnologia das Micro e Pequenas Empresas. A proposta é reunir os empresários para discutir a questão do acesso à inovação das técnicas e procedimentos do mundo empresarial mostrando qual o caminho para quem deseja melhorar cada vez mais.

No evento estão previstas palestras e a exposição do Caso de Sucesso – Eletro Rural, que mostrará a trajetória desta empresa na busca constante pelo diferencial de mercado representado pela inovação. A empresa portuense já se destaca no ramo de construções sustentáveis a partir da criação de um produto inovador e já se torna conhecida nacionalmente a partir da “Casa Verde” um conceito diferente e ecologicamente correto de construção de habitações.

Ainda na programação a Secretaria de Indústria e Comércio oferecerá aos participantes uma prospecção das “Tendências de Inovação Tecnológicas”, mostrando o panorama das atividades de ponta no Estado do Tocantins. Também durante o evento os presentes poderão ouvir a palestrante Tudy Vieira, profissional especializada em Consultoria Organizacional, falar sobre “Inovação em Vendas”.

Segundo Alessandro Costa, analista técnico do Sebrae/TO em Porto Nacional, o Encontro foi pensado “em função da nossa percepção, no dia a dia com o nosso cliente empresário, de que a inovação ainda era um tema distante, que desperta interesse, mas que precisa de uma explicação, de uma demonstração, por isso o evento foi planejado”, explica o analista.

Os interessados em participar do I Encontro de Inovação e Tecnologia das Micro e Pequenas Empresas, podem procurar o Sebrae/TO na cidade de Porto Nacional, o investimento é de R$ 20 (vinte reais). Na oportunidade serão ouvidas as demandas de cada empresário sobre o tema com o fim de esclarecer dúvidas e pensar em estratégias para as próximas ações em inovação.

“Começamos com esse primeiro Encontro e esperamos que com o sucesso dele possamos levar cada vez mais informações e ações em inovação para os empresários de Porto e região”, finaliza Costa.