Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Resgatar o espírito protagonista. Com esse objetivo, o Sebrae promoveu nessa quinta-feira, 25, para os lojistas do Palmas Shopping, a palestra: Hora de Virar a Chave, com Master Coach, Tudy Vieira.

“O mundo mudou e o modelo de fazer negócio não é mais o mesmo. Por isso, queremos que esses profissionais estejam preparados com técnicas de inovação e produtividade que este novo tempo exige. Além da palestra, posteriormente, iremos fazer um diagnóstico individual com os empresários, entendendo a dificuldade no negócio. A partir disso, vamos atuar em cada caso”, explicou a analista técnica do Sebrae, Viviane Fernandes de Albuquerque Teixeira.

O gerente regional do Sebrae, Amaggeldo Barbosa, completou. “Iremos cadastrar esses lojistas no Programa Brasil Mais, nele iremos elevar o nível de produtividade e competitividade das empresas, em um cenário de transformação digital, por meio da promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto, oferecendo formas de inovar os processos e reduzir desperdícios”, ressaltou.

Palestra

Durante a palestra “Hora de Virar a Chave”, Tudy Vieira, enfatizou que o cenário atual está exigindo desenvolvimento e alta performance “Quem não entende de gente, não consegue progredir no negócio. Por isso, um líder precisa de autoconhecimento, excelência na comunicação e autoavaliação”, disse.

A palestrante ainda deu dicas aos empresários para terem uma equipe de excelência. “É importante realizar reuniões periódicas de alinhamento e desenvolvimento, utilizando bem os talentos e potencialidades dos colaboradores, corrigindo sem desmotivar, oferecendo autonomia e delegando de forma assertiva. É importante lembrar também, que devem dar exemplos, com ações congruentes com o que falam”, orientou.

A lojista e gerente Divina Alves, esteve no evento, e ressaltou: “Eu já conheço o trabalho da Tudy e fiquei imensamente feliz quando soube que o Sebrae escolheu ela para ministrar essa palestra tão importante para o momento em que vivemos. O final de ano é a época que nós do varejo temos de alavancar as vendas e saber dessas dicas é fundamental para isso”, avaliou.