Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A comunidade acadêmica do Centro Universitário UnirG irá às urnas nesta quarta-feira, 31, para eleger os novos representantes da instituição. A votação será das 9h às 22h, nos campi e no centro administrativo da instituição.

São duas chapas concorrendo aos cargos de reitor e vice-reitor: A chapa 01 “Um novo tempo”, composta por Joaquim dos Santos Penoni que disputa ao cargo de reitor e Maria Leci Bessa Mattos, para vice-reitora e a chapa 02 “Unidade”, disputando à reeleição, Alexandre Ribeiro Dias para reitor e Victor de Oliveira, para vice-reitor.

A campanha eleitoral começou no final de setembro e os candidatos utilizam diversos meios para a divulgação. “A campanha vem sendo realizada com muita tranquilidade e as chapas estão se mostrando bem criativas. Dentro do transcurso do processo, os candidatos estão se reunindo com a comunidade acadêmica para apresentar suas propostas”, disse o presidente da Comissão Eleitoral, Joel Moisés Silva Pinho.

Quem pode votar

Podem votar os servidores, professores e acadêmicos, somando mais de 5.000 eleitores.

Para a eleição da Reitoria os votantes são os alunos regularmente matriculados, docentes contratados, professores concursados e servidores contratados e dos concursados do quadro técnico-administrativo da Fundação UnirG.

Já para o pleito que escolherá coordenadores de curso e de estágio tem direito ao voto, os docentes contratados e concursados, servidores do quadro técnico-administrativo contratados e concursados que trabalham na respectiva coordenadoria e os estudantes do curso correspondente.

Apuração dos votos

A apuração dos votos será feita separadamente, por segmento da comunidade acadêmica. O resultado obedecerá ao critério da proporcionalidade para os votos válidos entre os três segmentos. Para os cargos da reitoria será: 70% para professores; 15% para os servidores técnico-administrativos e 15% para acadêmicos. Já para as coordenações de cursos, 70% para professores; 30% para os servidores técnico administrativos e para os estudantes.

Confira as chapas concorrentes aos cargos de coordenador de curso e coordenador de estagio, no site da UnirG, no link Conselhos.