Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O secretário estadual da Infraestrutura, Alexandre Ubaldo, convidado para comparecer à Assembleia Legislativa do Tocantins e prestar esclarecimentos sobre a paralisação de obras viárias em assentamentos no Tocantins, informou que não poderia estar presente na Casa de Leis devido ao cumprimento de agenda em Brasília.

Ubaldo foi convidado através de ofício de autoria do deputado José Roberto Forzani (PT) para vir à AL na última quinta-feira. Contudo, depois de consenso entre os parlamentares, a data foi alterada para esta terça-feira, 30.

Justificando sua ausência, o secretário encaminhou documento ao parlamento frisando que estaria na capital federal tratando justamente de obras de recuperação rodoviária no Tocantins. Conforme o documento enviado, Ubaldo terá reunião nos Ministérios do Turismo e dos Transportes, tratando das estradas próximas à região do Jalapão e no Bico do Papagaio.

Já o autor do requerimento que convidou o secretário, deputado José Roberto, solicitou do Parlamento, que o convite fosse refeito para que o titular da Infraestrutura venha a plenário prestar os devidos esclarecimentos sobre a paralisação nas obras dos assentamentos. “Eu antecipo verbalmente e pretendo, até o final desta sessão, formalizar por escrito um novo requerimento convidando novamente o secretário”, completou.

O deputado ainda se mostrou irritado com as sussetivas ausências do secretário. De acordo com José Roberto, caso o titular da pasta não compareça na próxima terça, será apresentado um requerimento convocando Alexnadre Ubaldo para comparecer ao Parlamento. "Já fizemos o convite e ele não veio. Vamos refazer o convite. Se ele não vier, vamos convocar", completou.

Audiência da Saúde

Ainda em tom áspero, José Roberto lembrou de seu pedido de Audiência Pública, feito ainda no primeiro semestre de 2012, para analisar a situação da saúde pública no Tocantins. Na ocasião, o deputado sugeriu que o evento seja realizado já no próximo mês. "Eu vou propor que seja aprovado aqui, que no próximo dia 27 de novembro, uma terça-feira, que seja realizada a audiência pública da saúde. Passado o período eleitoral, virando o semestre, acho que agora seja possível a realização desta audiência", disse.
Além de José Roberto, os deputados Amélio Cayres (PR) e Toinho Andrade (PSD), assinaram o convite ao secretário.