Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na sessão matutina desta quarta-feira, 31, do pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), foi novamente pedida a retirada do processo nº 350-97, referente ao registro de candidatura do candidato à prefeitura de Colinas, José Santana Neto. O caso deve retornar a pauta ainda neste mês mas não há definição de data por enquanto, segundo informou a Assessoria do Tribunal.

Já o processo referente à cassação do registro de candidatura da candidata à prefeitura de Ananás, Raimunda Rosa de Sousa Carvalho, por abuso de poder político (nº 434-74), foi adiado para a próxima sessão, a pedido do relator, o juiz Waldemar Cláudio Carvalho, que pediu vista dos autos.

Pedido de vista

Na sessão, após discussão do processo nº 2623-32, referente a desaprovação das contas do então candidato a deputado estadual em 2010, Eronides Teixeira Queiroz, o juiz relator, Waldemar Cláudio de Carvalho, votou pela procedência da representação no que foi  acompanhado pelo juiz Mauro Ribas. O juiz João Olinto Garcia de Oliveira pediu vista para análise mais apurada.

Dos demais processos, foram julgados Embargo de Declaração, Prestação de Contas, Consulta e Processos administrativos. O pleno voltará a se reunir em sessão no dia 6 de novembro. (Com informações da Assessoria)