Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O curso de Mototaxistas desenvolvido pelo Detran-TO em Palmas que teve aulas teóricas iniciadas no dia 15 de outubro, terá neste sábado, 3, a aula prática. A aula acontecerá a partir das 9h, nas proximidades da Avenida Teotônio Segurado – à direita da concessionária Toyota, na terceira entrada da estrada de chão. Cerca de 90 mototaxistas participarão da atividade.

O curso tem o objetivo de aprimorar e melhorar o trabalho desenvolvido pelos mototaxistas, que durante as aulas teóricas aprenderam noções de ética no trabalho, cidadania e legislação de trânsito.

Já nesta etapa, os alunos serão submetidos à simulação de situações de risco em via pública, como adiantou o coordenador geral do Itaset- Instituto Tocantinense de Especialização e Apoio à Segurança do Trânsito, capitão Rodrigo Marques. “Vamos orientar como o mototaxista deve agir em situação de risco estando sozinho ou com o passageiro”.

Nessa segunda etapa do curso, todos os alunos passarão por uma avaliação individual, quando serão consideradas as habilidades e o comportamento do aluno. (Ascom Detran)