Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Capim Dourado Shopping vai ser palco de uma apresentação especial: o flash mob. A apresentação é organizada pelo grupo Anime Soul e acontece neste domingo, 04, as 19h na praça de eventos. A apresentação promete surpreender e mobilizar, envolvendo e chamando a atenção  do público em geral.

O fenômeno flash mob vem crescendo a cada ano no mundo. A essência do flash mob é a aglomeração de pessoas que se encontram em local público para realizar uma ação já combinada e com um sentido social. Comum nos Estados Unidos e na Europa, é uma ação pontual, efêmera e informal, que geralmente termina do mesmo jeito que começa: instantaneamente.

Os flash mobs assumem o papel de criar novos tipos de interação e ocupação dos espaços urbanos, através do uso de mídias tecnológicas que permitem novas formas de comunicação e informação e se apresentam como uma boa maneira de popularização da arte da dança, aproximando as artes cênicas do grande público, democratizando o acesso de diferentes camadas da população à produção artística.